Banco Central e Febraban lançam programa inédito de aceleração de projetos de educação financeira
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020, 15h08
A iniciativa tem como objetivo impulsionar empresas com projetos de educação financeira com alto potencial de ganho de escala, visando ao desenvolvimento de soluções inovadoras, abrangentes, inclusivas e gratuitas para o usuário final.
Entre mentorias, workshops e aportes financeiros a Febraban investirá R$ 1 milhão no programa.
O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Mauricio Moura, e o presidente da Febraban, Isaac Sidney, participam do evento. Eles farão um balanço dos projetos desenvolvidos no âmbito do acordo de cooperação técnica entre o BC e a Febraban para o desenvolvimento de ações coordenadas de educação financeira, como a criação da plataforma de educação e de um índice de saúde financeira.
Na segunda parte do encontro, o chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira (DEPEF) do Banco Central, Luis Gustavo Mansur Siqueira, e o diretor de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relação com o Consumidor e Autorregulação da Febraban, Amaury Oliva, apresentarão detalhes sobre o programa de aceleração de empresas e responderão dúvidas dos jornalistas.
Os jornalistas interessados em fazer perguntas deverão se inscrever para acessar a plataforma webex.
A transmissão poderá ser acompanhada pelo Canal da Febraban no Youtube e pela plataforma noomis.
Fonte: Banco Central do Brasil.