TJMT - Judiciário realiza capacitação para qualificar atendimento socioeducativo no país
quinta-feira, 02 de setembro de 2021, 15h18
01.09.2021 13:12
Da porta de entrada à porta de saída. É com este slogan que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove a formação O Poder Judiciário na Qualificação do Atendimento Socioeducativo. Essa capacitação, por meio do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), conta com a parceria do Fazendo Justiça, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O evento, de 08 a 10 de setembro, de forma remota, no canal do CNJ no YouTube, é destinado a magistrados e servidores das equipes multidisciplinares das Varas do Judiciário nacional, integrantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e representantes do Poder Executivo de todas as regiões do país.
No primeiro dia, com a presença do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, haverá o lançamento de duas publicações. Nos outros dois dias, especialistas nacionais e internacionais irão dialogar sobre a adoção de Central de Vagas e de Audiências Concentradas como mecanismo para operacionalizar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no HC 143.988, com vistas a efetivar o princípio da capacidade taxativa nas unidades socioeducativas.
Os participantes serão certificados, mediante inscrição em cada um dos três eventos:
1º dia do evento e inscrição para certificado:(Clique AQUI) https://bit.ly/SocioeducativoEventoDia1;
2º dia do evento e inscrição para certificado: (Clique AQUI) https://bit.ly/SocioeducativoEventoDia2, e
3º dia do evento e inscrição para certificado: (Clique AQUI) https://bit.ly/SocioeducativoEventoDia3.
Acesse o link e confira a programação completa: (Clique AQUI) https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2021/08/folder-formacao-socioeducativo3.pdf.
FONTE: Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT