Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPPR Responde

MPPR: Edição aborda inclusão de crianças com deficiência e falta de vacinas

quarta-feira, 01 de abril de 2020, 10h30

MP Responde


O MP Responde traz nesta semana questões relacionadas à falta de vacinas na rede pública e à matrícula de crianças com deficiência em escolas públicas e particulares, em razão da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que vai até 15 de abril, e do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, 2 de abril, data instituída pela Organização das Nações Unidas (durante todo mês, inclusive, entidades ligadas à causa promoverão ações de conscientização, dentro do “abril azul¨).

Quem responde as perguntas são os promotores de Justiça Caroline Chiamulera e David Kerber de Aguiar. Confira a seguir:

- Fui vacinar o meu filho, mas no posto de saúde alegaram que a vacina está em falta. O que devo fazer?

- Tenho um filho com deficiência. Ele pode ser matriculado em qualquer escola, pública ou particular?


Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.


Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.


Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.


Edições anteriores:


- Posso ter problemas na Justiça por alguma opinião que eu postar nas redes sociais?


- É possível denunciar grandes sonegadores de impostos?


- Crianças e adolescentes têm prioridade para atendimento de saúde?


- O que devo fazer se encontrar produtos com data de validade vencida no supermercado?


- Quero cancelar a assinatura de internet e TV a cabo, mas a operadora diz que devo pagar multa por não cumprir o prazo de fidelidade. Isso está correto?


- Na minha fatura do celular, apareceu a cobrança de um serviço que não pedi, mas a operadora diz que faz parte do pacote. Isso está certo?

 

Todas as edições



Fonte: www.mppr.mp.br

 

 


topo