Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJDFT: Projeto de saúde bucal para crianças acolhidas precisa de doação de materiais de construção

segunda-feira, 05 de outubro de 2020, 16h27

Instituição de acolhimento vai receber consultório odontológico e espera atender 400 crianças por ano
 

Projeto Sorriso AbertoMateriais de construção estão sendo arrecadados para viabilizar reforma de espaço que abrigará um Centro de Atendimento Multidisciplinar na instituição de acolhimento Casa da Criança Batuíra (Ceilândia Norte). A estimativa é que ele vá atender 400 crianças e adolescentes por ano. O espaço contará com um consultório odontológico, sala de informática e uma biblioteca. A iniciativa faz parte do Projeto Sorriso Aberto, idealizado pela Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF), e parceiros.
 

São desejadas doações de materiais de construção e acabamento, de mão de obra (pedreiros, eletricistas, pintores, vidraceiros) e contribuições financeiras. As doações podem ser entregues na sede da Casa da Criança Batuíra, na QNM 32, Módulo C, Área Especial, Ceilândia Norte - DF. Doações em dinheiro devem ser efetuadas por meio de transação bancária para a conta da instituição: Banco do Brasil, Agência 3478-9, C/C 54581-3, Casa da Criança Batuíra, CNPJ 00.574.434/0001-03. Mais informações sobre doações pelo número (61) 98256-8814.
 

O voluntariado da Rede Solidária Anjos do Amanhã doou os equipamentos para o consultório odontológico, projetos de  reforma para o local e orçamentos para aquisição de materiais de construção e mão de obra. A Instituição já possui computadores para a sala de informática e livros para a biblioteca, precisando dos materiais e de outros tipos de mão de obra para conclusão do centro. 
 

Rogério Cabral, psicólogo e captador de recursos da Casa Batuíra, fala que, além dos cerca de 50 crianças e adolescentes lá acolhidos, serão atendidos jovens de outras instituições como o Lar de São José, o Lar Bezerra de Meneses, a Casa Transitória de Brasília e a Casa de Ismael. Eliana Silva, servidora da Rede Solidária, lembra que quase 500 crianças e adolescentes vivem em instituições de acolhimento no DF. Dessas, pelo menos 90% chegam com problemas odontológicos. “Quem puder ajudar o projeto estará ajudando a manter o sorriso de crianças que foram, em sua maioria, vítimas de negligência, violência ou abandono".
 

Os equipamentos para o consultório odontológico foram doados por uma das idealizadoras e dentista voluntária do Anjos do Amanhã, Vanessa Fonseca de Gouvêa. Ela conta que o feliz encontro de profissionais com boa vontade e desprendimento tem tornado a ideia realidade. “Através de um trabalho de saúde bucal integrativo, associado às terapias naturais que promovem resultados duradouros, espero plantar em cada pessoa que passar por esse projeto a consciência de ser possível conquistar qualidade de vida e longevidade a partir de atitudes simples e generosas”, pontua Vanessa. O projeto conta ainda com a participação de arquitetos, engenheiros e pintores voluntários.
 

Serviço

Campanha para o projeto Sorriso Aberto
 

Tipos de doações: Materiais de construção e acabamento, mão de obra e contribuições financeiras.
 

Local da entrega: Casa da Criança Batuíra - QNM 32, Módulo C, Área Especial, Ceilândia Norte - DF.
 

Doações em dinheiro:

  • Banco do Brasil
  • Agência 3478-9
  • C/C 54581-3
  • Casa da Criança Batuíra
  • CNPJ 00.574.434/0001-03


Mão de obra voluntária e outros esclarecimentos sobre doações: (61) 98256-8814 (Rogério Cabral). 

Demandas de imprensa: midia.vij@tjdft.jus.br




fonte: TJDFT


topo