TJAP: Juíza Laura Costeira realiza primeira visita institucional a unidades de acolhimento de adolescentes
terça-feira, 27 de outubro de 2020, 13h28
A fim de conhecer a realidade do sistema socioeducativo de Macapá, a juíza Laura Costeira, nova titular do Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas da Comarca de Macapá, realizou visita institucional às unidades de internação de adolescentes na manhã desta sexta-feira (23). Durante a atividade, a magistrada conheceu as estruturas administrativas e físicas do Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (CESEIN), Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Feminina (CIFEM) e do Núcleo de Medida Cautelar (CIP).
Titular da unidade desde o início de outubro, a juíza Laura Costeira destacou a importância de conhecer a situação do sistema e abrir canal de comunicação para fluidez do trabalho interinstitucional. De acordo com a magistrada, uma das principais impressões positivas foi quanto a equipe técnica dos centros. "Alegrou-me o trabalho desempenhado pelas equipes nos três centros. Pude observar o engajamento que possuem com o sistema, e quando há essa conexão com o ramo que se trabalha, você produz mais e melhor, e nos dá também a perspectiva de que a finalidade da medida socioeducativa, que é a de ressocializar esses jovens, será de fato cumprida", avaliou.
Visitado pela magistrada, o CESEIN passa atualmente por uma reforma na estrutura física, com a revitalização dos alojamentos, refeitório, quadra esportiva e ampliação da muralha de 3,5 metros para 5 metros de altura. A previsão de conclusão da obra é para o primeiro trimestre de 2021.
fonte; TJAP