on-line
Webinar discute sustentabilidade na UFMT
por UFMT
segunda-feira, 19 de outubro de 2020, 13h58
Webinar discute sustentabilidade na UFMT
Evento acontece na terça-feira (20); inscrições estão abertas

A Comissão Permanente do Plano de Logística Sustentável da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pela elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) da Universidade, em parceria com a Coordenação de Extensão (Codex), vinculada à Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e com a Gerência de Capacitação e Qualificação(GCQ), da Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realiza nesta terça-feira (20), a partir das 14h (horário de Cuiabá), a I Webinar Sustentabilidade na Universidade. As inscrições para a atividade, que conta com certificação, devem ser feitas a partir do formulário.
As universidades, desde sua criação no período Renascentista do século XII, estão envolvidas na formação de tomadores de decisão e na produção de conhecimento e tecnologias que estabelecem conexões locais e globais com a sociedade civil, empresas e governo. Com as preocupações nos setores ambiental, social e econômico, o desenvolvimento sustentável passou a integrar a agenda das universidades na gestão, no ensino, pesquisa, extensão e no planejamento urbano dos Câmpus.
O evento faz parte do Programa de Extensão – Gestão e Sustentabilidade na Universidade, e tem como objetivo disseminar, refletir e estimular práticas e iniciativas sustentáveis, com foco nas ações da UFMT. Além da abertura, a atividade contará com três sessões que abordam as práticas de destaque em algumas universidades; a gestão e sustentabildiade na UFMT; e a sustentabilidade e projetos de pesquisa e extensão na UFMT.
Confira a programação completa.
PLS
O Plano de Logística Sustentável da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) constitui uma ferramenta de planejamento com diagnósticos, objetivos, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação definidos, que permitem o estabelecimento de práticas de sustentabilidade e redução do impacto ambiental dos processos na Administração Pública. O atual, com vigência até 2023, foi estruturado a partir dos eixos: Educação Ambiental; Material de Consumo; Compras e Contratações Sustentáveis; Energia Elétrica e Telefonia; Água, Esgoto e Drenagem; Gerenciamento de Resíduos; Qualidade de Vida e Capacitação e Mobilidade e Segurança.