Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Visita à Casa de Amparo busca promover integração da rede

por CLÊNIA GORETH

quarta-feira, 06 de outubro de 2021, 10h58



Dando continuidade ao trabalho de integração das instituições que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher em Cuiabá, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoveu nesta terça-feira (05) visita à Casa de Amparo Vilma Rodrigues, que abriga vítimas desse tipo de violência na Capital. Atualmente, a unidade presta assistência a quatro mulheres, sendo uma delas venezuelana. Todas estão acompanhadas de seus filhos.

“Durante a visita, conversamos com as mulheres abrigadas, verificamos quais são os principais desafios, dificuldades e expectativas dessas vítimas que passam por momento bastante delicado. Aproveitamos também para estreitar o relacionamento com a coordenação da unidade e promover a fiscalização no tocante à estrutura de funcionamento”, informou a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Violência Doméstica, promotora de Justiça Gileade Pereira Souza Maia.

A visita contou também com a participação da promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela e do promotor de Justiça Tiago de Souza Afonso da Silva, ambos atuam no Núcleo de Promotorias de Justiça de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Capital. Além de repassar informações sobre os canais de atendimento e serviços disponíveis às vítimas, os membros do MPMT aproveitaram a oportunidade para transmitir conhecimentos sobre prevenção ao câncer de mama, em alusão à campanha Outubro Rosa.

A Casa de Amparo Vilma Rodrigues está sob a coordenação da servidora Fabiana Maria Auxiliadora da Silva Soares. Inaugurada em 25 de novembro de 2002, a unidade tem capacidade para 22 pessoas, sendo 20 adultos e dois para recém-nascidos.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo