arquivo(s) anexado(s)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Meta relativa ao direito à saúde mental será tema de Roda de Conversa

por CLÊNIA GORETH
sexta-feira, 08 de outubro de 2021, 15h21
![]()
Nesta sexta-feira (08), durante reunião promovida pelo Comitê de Gestão Estratégica com os promotores de Justiça que integram o polo de Sinop e Sorriso, foi anunciado que no próximo dia 18 ocorrerá uma roda de conversa com promotores de Justiça de todo o estado para discutir alternativas que possam garantir o cumprimento da meta estabelecida no Planejamento Estratégico Institucional referente ao direito à saúde mental de crianças e adolescentes. O encontro ocorrerá pela plataforma teams, com início previsto para as 9h (MT).
O evento é uma realização das Procuradorias Especializadas da Criança e do Adolescente e da Cidadania, com parceria do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). “Nessa roda de conversa virtual vamos discutir alternativas para envolvermos os municípios e o Estado na busca por caminhos que possam ampliar a cobertura da rede de cuidado e tratamento ambulatorial de crianças e adolescentes no que se refere ao uso abusivo de substância psicoativa”, adiantou o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.
Segundo ele, a programação do evento inclui exposições dos promotores de Justiça Nilton César Padovan, Márcio Florestan Berestinas, Carlos Rubens de Freitas Oliveira Filho e Enaile Laura Nunes da Silva.
PROTAGONISTAS: Durante a reunião, também ficou definido que após o término dessa primeira etapa de encontros promovidos pelo Comitê de Gestão Estratégica, haverá uma mudança no formato das discussões. A condução dos trabalhos, que neste primeiro momento está sendo feita pelas Procuradorias Especializadas, passará a ser feita pelos próprios promotores de Justiça.
“Será uma oportunidade para que os promotores possam apresentar como o planejamento está sendo efetivado em seus municípios, quais adequações foram promovidas e os resultados que estão sendo alcançados”, afirmou o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira.
Ele enfatizou a importância da interatividade e disse que a administração superior tem adotado várias providências com intuito de garantir a efetivação do Planejamento Estratégico. Citou como exemplo a reestruturação dos Centros de Apoio e o fortalecimento do Comitê de Gestão Estratégica.
Também participaram da reunião a procuradora de Justiça Eliana Maranhão Ayres, da Procuradoria Especializada da Cidadania; o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, da Procuradoria Especializada do Patrimônio Público; o promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda, da Especializada Criminal; a coordenadora do Planejamento Estratégico, promotora de Justiça Hellen Uliam Kuriki; a promotora de Justiça auxiliar da Corregedoria-Geral, Regilaine Magali Crepaldi; e os promotores de Justiça Vinícius Gayva, que falou sobre o Núcleo de Defesa da Vida; e a promotora de Justiça Gileade Pereira Maia, que apresentou o projeto da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
A chefe do Departamento de Planejamento e Gestão, Annelyse Cristine Candido Santos, e os demais integrantes do referido departamento também participaram da discussão.