Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Comitê encerra ciclo de reuniões e anuncia novo formato para 2022

por CLÊNIA GORETH

sexta-feira, 03 de dezembro de 2021, 14h13



O Comitê de Gestão Estratégica Institucional encerrou nesta sexta-feira (03), com os promotores de Justiça que atuam nos municípios que integram o polo de Cuiabá, o cronograma de reuniões virtuais sobre o Planejamento Estratégico Institucional. A programação começou no fim de agosto e contemplou sete polos. Os encontros contaram com a participação de 123 promotores de Justiça, além dos integrantes do Comitê e equipe de apoio.

A partir do ano que vem, as reuniões terão um novo formato, com protagonismo para os órgãos de execução. A proposta é que na próxima série de encontros o Comitê de Gestão Estratégica transfira aos promotores de Justiça a tarefa de apresentar os trabalhos que estão sendo realizados em seus municípios que atendam aos objetivos e metas estabelecidos no Planejamento Estratégico.

“A cultura do planejamento está em processo de ascendência e não há mais espaço para retrocessos. Mesmo na pandemia obtivemos avanços significativos. Os resultados somente foram possíveis em razão da cooperação existente entre todos os integrantes da instituição”, enfatizou a coordenadora do Planejamento Estratégico, promotora de Justiça Hellen Uliam Kuriki.

Nos sete encontros realizados, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, falou sobre os avanços obtidos nos últimos três anos e ressaltou a importância da organicidade da instituição na execução do planejamento. “Foram momentos para recebermos feedback, demandas, sugestões e também para esclarecermos as dúvidas existentes. Percebemos um reavivamento do planejamento estratégico dentro da instituição, mas ainda sentimos a necessidade de uma participação maior do promotor de Justiça, que é quem na ponta atende ao cidadão”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

O titular da Procuradoria Especializada Ambiental e da Ordem Urbanística e integrante do Comitê de Gestão Estratégica, procurador Luiz Alberto Esteves Scaloppe, fez uma avaliação positiva do trabalho realizado. “Durante esses encontros, falamos com vários colegas e tivemos a possibilidade de divulgar os projetos, empoderando os promotores de Justiça. Foram momentos de interlocução importantíssimos”, observou.

PARTICIPAÇÃO: Os encontros nos polos contaram com a participação dos procuradores de Justiça titulares das especializadas da Cidadania, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres; do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Edmilson da Costa Pereira; da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado; e da Criminal, promotor de Justiça Weslley Sanches Lacerda. A promotora de Justiça auxiliar da Corregedoria-Geral do MP, Regilaine Magali Crepaldi, também esteve presente em todas as reuniões.

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo