Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

QUALIFICAÇÃO

Construção da cadeia de valor é abordada em curso

por CLÊNIA GORETH

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, 16h13



Quarenta e quatro integrantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, entre membros e servidores, iniciaram nesta segunda-feira (17) o curso “Construção da Cadeia de Valor Integrada”, primeira qualificação do ano prevista no Plano Anual de Capacitação de 2022.  As aulas virtuais terão continuidade nesta terça-feira (18), das 8h às 12h00. A capacitação é coordenada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

Ministrado pela professora Nicir Chaves, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o curso tem como público-alvo chefes de departamentos e promotores de Justiça com atuação na área de gestão. “Nesses dois dias, vamos pensar e repensar a cadeia de valor da nossa instituição para fortalecermos ainda mais o nosso planejamento”, destacou a promotora de Justiça auxiliar da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenadora do Planejamento Estratégico Institucional, Hellen Ulian Kuriki. 

O conteúdo programático do curso inclui, entre outras coisas, abordagens sobre conceitos básicos de gestão de processos. “A cadeia de valor é uma disciplina dentro da gestão de processos”, explicou a professora que somente no ano passado trabalhou sobre o tema com 93 instituições em todo o país. 

Ela citou que entre os princípios que norteiam a Gestão de Processos estão: satisfação da sociedade, gerência participativa, inovação e criatividade, metodologia padronizada, melhoria contínua, busca da excelência, flexibilidade e versatilidade e desenvolvimento humano. 

CONTINUIDADE – De acordo com a chefe do Departamento de Planejamento e Gestão, Annelyse Cristine Candido Santos, o curso é dividido em duas etapas. Serão realizadas ainda atividades de elaboração da Cadeia de Valor Integrada com a participação da professora e dos servidores do Deplan até o final de janeiro, das 8h às 10h, com a equipe técnica e das  14h às 16h em consultoria interna.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo