arquivo(s) anexado(s)
CAMPINÁPOLIS E NOVO SÃO JOAQUIM
MPMT participa da aula inaugural de projeto de equoterapia

por JANÃ PINHEIRO
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025, 17h55
Ouça:

Membros do Ministério Público de Mato Grosso participaram nesta terça-feira (18) da aula inaugural do projeto de equoterapia voltado ao atendimento de pessoas com deficiência e diversidades intelectuais, residentes nos municípios de Campinápolis (a 658 km de Cuiabá), Novo São Joaquim e região. O projeto tem apoio do MPMT.
O corregedor-geral do MPMT, procurador João Augusto Veras Gadelha e o promotor de Justiça de Campinápolis, Fabrício Miranda Merebi, participaram da inauguração. “Durante as correições, entre outras tarefas, a Corregedoria-Geral realiza visitas in loco nas localidades destinadas ao desenvolvimento de projetos e boas iniciativas levadas a efeito pelo promotor de Justiça. Poder assistir essa primeira aula me deixa muito feliz e só mostra a importância da proximidade do promotor de Justiça com a sociedade local, atendendo seus anseios e promovendo melhorias na qualidade de vida dos munícipes, valorizando a importância do Ministério Público”, destacou o corregedor-geral.
O projeto, desenvolvido pelo Sindicato Rural da cidade, com parceria do Senar, visa proporcionar aos praticantes melhorias na qualidade de vida por meio da equoterapia, oferecendo suporte terapêutico e promovendo a inclusão social. “É um prazer muito grande contribuir com a população de Campinápolis e Novo São Joaquim. Aqui se tornará um polo. Será possível atender ainda Nova Xavantina e Água Boa. Este projeto mostra a importância das parcerias entre o MP e aqueles dispostos a abraçar projetos em prol da população”, frisou o promotor de Justiça Fabrício Miranda Merebi.
As sessões de equoterapia poderão ser realizadas em grupo, porém o planejamento e o acompanhamento serão individualizados, com registros periódicos das atividades desenvolvidas em parceria com o Centro Municipal Integrado de Educação Especial, construído a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. O atendimento é feito com médico psiquiatra, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, pedagogo, neuropsicólogo, psicopedagogo, fisioterapeuta e profissional de educação física.
Acesse o canal do MPMT no WhatsApp!