Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

COMPARTILHAMENTO

MPMT recebe visita técnica do MPRO para conhecer sistema digital

por ASSESSORIA

terça-feira, 23 de setembro de 2025, 17h56

Ouça:

Imagem com simbolo de Libras

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) recebeu, nesta terça-feira (23), a visita técnica da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), com o objetivo de conhecer o sistema “Corregedoria Digital”. A plataforma, desenvolvida pelo MPMT, integra diversos módulos e funcionalidades que automatizam e modernizam as atividades correicionais, especialmente a realização de correições.

 

O corregedor-geral do MPMT, procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, destacou a importância da troca de experiências entre os órgãos ministeriais. “A visita reforça o interesse da Corregedoria-Geral do MPRO no nosso sistema Corregedoria Digital. Estamos sempre à disposição para apresentá-lo a outras corregedorias, pois acreditamos que o compartilhamento de conhecimento e tecnologia potencializa resultados com menor custo e fortalece a atuação correicional”, afirmou.

 

A comitiva do MPRO foi composta pelo diretor do Centro de Controle Disciplinar, promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida; pelo coordenador de Gestão em Tecnologia da Informação, promotor de Justiça Jarbas Sampaio Cordeiro; e pelo chefe do Departamento de Sistemas de Informação, servidor Elieber Nascimento de Souza. Eles foram recebidos pelo corregedor-geral do MPMT, pelas promotoras de Justiça auxiliares da Coger Alessandra Gonçalves da Silva Godoi e Regilaine Magali Bernardi Crepaldi, além do assessor sênior de Tecnologia da Informação, Rodrigo Fonseca de Moraes.

 

O sistema “Corregedoria Digital” foi apresentado nacionalmente durante a 145ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público, realizada em agosto, em Brasília. Desde então, já despertou o interesse de outras unidades, como as corregedorias dos Ministérios Públicos de Roraima e de Santa Catarina.


Acesse o canal do MPMT no WhatsApp!

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo