Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

No Dia Internacional da Síndrome de Down, Governo Federal lança ações voltadas a pessoas com deficiência

segunda-feira, 21 de março de 2022, 16h54

O Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e do Ministério da Economia, apresenta uma série de novas ações voltadas às pessoas com deficiência, na próxima segunda-feira (21), em cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down. O destaque do evento é o lançamento da primeira etapa do Cadastro-Inclusão.

 

A ferramenta, lançada em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia e a Dataprev, tem como objetivo armazenar informações de pessoas com deficiência de todo o país, reduzir a burocracia do acesso a serviços públicos e diminuir custos para o Estado e para o cidadão. 

 

As iniciativas incluem ainda o Certificado Nacional da Pessoa com Deficiência, a API Pessoa com Deficiência, o Sistema Nacional de Informações sobre Deficiência (Sisdef) e outras parcerias com a sociedade civil e órgãos da Administração Pública federal. 

 

Além da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; o ministro da Cidadania, João Roma; a secretária-executiva do MMFDH, Tatiana Alvarenga; o secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cláudio Panoeiro; o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade; o secretário de Governo Digital, Fernando Mitkiewicz; representantes do INSS, da Dataprev, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Secretaria Especial de Modernização do Estado, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Olga Kos.

 

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do MMFDH.

 

Serviço

Cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down
Data: 21/03/2022
Horário: 17h
Local: Auditório do Bloco A – Esplanada dos Ministérios
Transmissão ao vivo pelas redes sociais @mdhbrasil

 

 

 

Fonte: MMFDH


topo