Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPRO inicia ciclo de palestras do Projeto ‘Epilepsia em Debate na Sociedade’ no interior do Estado

terça-feira, 29 de agosto de 2023, 15h52

Até novembro, 14 municípios receberão a iniciativa

 

O Ministério Público de Rondônia deu início nesta segunda-feira (28/8) ao ciclo de palestras do Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, no interior do Estado. O Município de Cujubim foi o primeiro a receber a iniciativa, que, até novembro deste ano, será levada a 14 cidades. A epilepsia acomete 35 mil pessoas em Rondônia.

 

Os trabalhos em Cujubim ocorreram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e reuniram profissionais de saúde, educação e de outras áreas que dialogam com o tema.

 

Falando a um público estratégico, o coordenador do projeto, Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, ministrou palestra sobre sintomas, causas e a importância do tratamento adequado para a doença.

 

O integrante do MP sensibilizou os presentes sobre a importância de um diagnóstico preciso e de um olhar humano sobre as pessoas que têm a condição.

 

Em sua fala, alertou para o estigma e preconceito que envolvem a doença, apresentando as ações do projeto, que há dez anos leva informação, palestras, serviços e cidadania ao público acometido pela doença e seus familiares.

 

Agenda – Na próxima terça-feira (29/8), as atividades serão realizadas em Alto Paraíso e, na quarta (30/8), Rio Crespo. As ações serão realizadas nos auditórios das Prefeituras locais.

 

No dia 18 de agosto, a equipe do Projeto esteve na Escola Estadual Jorge Teixeira, no bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho.

 

 

Fonte: MPRO


topo