Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPF: Interesse Público fala sobre acessibilidade para pessoas com deficiência

sábado, 05 de dezembro de 2020, 08h51

 

O último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o Brasil tem 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Nesta semana, o IP mostra as dificuldades enfrentadas na garantia de direitos fundamentais, como educação e até mesmo o direito de ir e vir. Em Sergipe, chegaram até o Ministério Público Federal (MPF) denúncias sobre a falta de profissionais para auxiliar quase 50 estudantes com necessidades especiais no Instituto Federal do estado. Já em Minas Gerais, uma reportagem conta histórias de pessoas que encontram barreiras em situações simples do dia a dia.
 

Combate à corrupção: em Pernambuco, o Ministério Público Federal denunciou à Justiça Federal sete pessoas envolvidas em desvios de recursos do Ministério do Turismo. As investigações fazem parte da Operação Fantoche, que revelou fraudes em licitações.
 

Veja também como foi o segundo turno das Eleições 2020 no Rio de Janeiro, e o balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o procurador-geral da República, Augusto Aras, falou sobre o pedido enviado à Polícia Federal a respeito da tentativa de ataques de hackers ao sistema eleitoral.
 

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados, às 20h30, e aos domingos às 11h30.
 

O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.
 

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

 

fonte: MPF


topo