Comissão aprova Programa de Formação de Mentalidade Ambiental no MPMT
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022, 14h17
Racionalização dos recursos naturais e bens públicos, gestão dos resíduos gerados e sensibilização sobre práticas sustentáveis serão as três frentes de trabalho do Programa de Formação da Mentalidade Ambiental do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Nesta quarta-feira (23), durante reunião da Comissão de Gestão Socioambiental, foram apresentados detalhes da proposta.
Segundo a promotora de Justiça auxiliar da Procuradoria-Geral de Justiça e presidente da Comissão, Claire Vogel Dutra, a sugestão de transformação do projeto inicial em um programa mais abrangente vai ao encontro das diretrizes do Planejamento Estratégico Institucional. Nos próximos dias será enviado ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, uma minuta de ato administrativo para formalização da proposta.
No dia 07 de março, uma campanha institucional também será lançada com o objetivo de sensibilizar os integrantes da instituição sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis. Inicialmente, está prevista a divulgação de cinco vídeos com abordagens sobre atitudes para redução do uso de energia, plástico, papel, entre outras.
Além da utilização dos canais de comunicação do MPMT no âmbito interno, a campanha também será reproduzida nas redes sociais da instituição. Podcasts e eventos virtuais sobre o assunto também deverão ser realizados.