TJMG: Ejef realiza curso sobre depoimento especial de crianças
sexta-feira, 13 de novembro de 2020, 18h15
O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef) realizou, na manhã desta sexta-feira (13/11), a abertura do curso Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes.
O magistrado cumprimentou os participantes, desejando uma boa jornada a todos e falou sobre a importância dessa troca de experiências para a prestação jurisdicional e para a sociedade em geral.

O curso inclui três aulas virtuais e aborda a normativa aplicável à criança e ao adolescente, vítimas de violência
Esta é a décima turma do curso, que é voltado para magistrados, psicólogos e assistentes sociais judiciais, que atuam nas Varas Criminais, de Família ou da Infância e Juventude.
O objetivo é capacitar os alunos a atuar adequadamente no depoimento especial de crianças e adolescentes em situação de violência e para conduzirem melhor os processos judiciais que tratam do tema.
Com 40 horas de duração, incluindo três aulas virtuais, a ação educacional aborda a normativa aplicável à criança e ao adolescente, vítimas de violência, e as diretrizes de seu atendimento; o abuso e os processos psíquicos da criança vítima; a entrevista forense; e o depoimento especial na sistemática processual brasileira.
O curso é ministrado pelo juiz de Direito do TJMG Flávio Umberto Moura Schmidt; pelo analista judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Reginaldo Torres Alves Júnior, especializado em Psicologia; e pela analista do TJDFT Márcia Maria Borba Lins da Silva, especializada em Serviço Social.
fonte: TJMG