Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

DIÁLOGOS COM A SOCIEDADE

Em novo estúdio, jornada de entrevistas começa na segunda-feira (10)

por ANA LUÍZA ANACHE

sexta-feira, 07 de março de 2025, 17h15

Ouça:

Imagem com simbolo de Libras

Um estúdio de vidro, mais moderno e funcional, será a nova casa do projeto Diálogos com a Sociedade, a partir da próxima segunda-feira (10). Localizado em um ponto estratégico do Pantanal Shopping, o estúdio receberá uma jornada de entrevistas ao vivo das 14h às 15h, até o dia 11 de abril, transmitidas pela Rádio CBN e reproduzidas também no canal do YouTube da rádio e do Ministério Público de Mato Grosso. A iniciativa é do Ministério Público, viabilizada por meio de parcerias com empresas privadas.

 

O Diálogos com a Sociedade visa fomentar a aproximação do MPMT junto à comunidade e disseminar informações de utilidade pública, ampliando a discussão de temas sociais importantes. No ano passado, foram realizadas duas edições do projeto em Cuiabá e, para 2025, estão previstas cinco, incluindo outras três cidades. “A grande novidade para este ano é a expansão do projeto para outros municípios de Mato Grosso. Vamos levar o estúdio de vidro para Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande”, revela o procurador-geral de Justiça Rodrigo Fonseca Costa.

 

Conforme o procurador-geral, o MPMT busca se fortalecer como uma instituição inovadora, resolutiva e socialmente acessível, comprometida com a efetivação dos direitos fundamentais. “Para cumprirmos com êxito a nossa missão institucional, precisamos estar cada vez mais próximos dos cidadãos e o ‘Diálogos com a Sociedade’ é uma das iniciativas promovidas nesse sentido”, argumenta.

 

O procurador-geral de Justiça será o primeiro entrevistado no estúdio de vidro, na segunda-feira (10). Rodrigo Fonseca Costa falará sobre a importância do projeto, a atuação do MPMT em defesa da sociedade, o diálogo com as demais instituições e poderes, as prioridades da atual gestão, entre outros temas. 

 

De acordo com a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Januária Dorilêo, o projeto tem sido aprimorado e a cada edição. “Dessa vez, estaremos e um estúdio de vidro para chamar a atenção das pessoas e mostrar a nossa atuação em favor da sociedade. Junto a parceiros das esferas pública e privada, vamos falar sobre temas de extrema relevância para os cidadãos, fornecendo informações e orientações que podem, inclusive, salvar vidas”, assinalou a coordenadora da iniciativa.

 

Campanhas publicitárias - Além das entrevistas no estúdio de vidro, o projeto Diálogos com a Sociedade contempla uma série de campanhas publicitárias sobre temas relativos às áreas de atuação da instituição na defesa dos direitos sociais.

 

As campanhas consistem na veiculação gratuita de vídeos institucionais e spots pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) - TV e Rádio Centro América, e na divulgação de material publicitário nas redes sociais do MPMT, em outdoors localizados em pontos estratégicos de Cuiabá e em linhas de ônibus (busdoor) que circulam pela capital. A primeira campanha do ano de 2025, realizada no mês dedicado à mulher, tem como tema o enfrentamento à violência doméstica.

 

Com o slogan “Quebre o silêncio - ouça a história de uma vítima” (assista aqui), a campanha aborda como a violência contra a mulher pode ser sutil e acabar destruindo uma vítima. Além disso, estimula a denúncia como forma de colocar fim ao ciclo da violência e de evitar o feminicídio. As veiculações iniciaram no dia 1º de março.

 

Ainda este mês, o projeto “Diálogos com a Sociedade” abordará o tema poluição sonora, com o slogan “Tudo tem limite. Até o seu barulho. Respeite a Lei do Silêncio”. A campanha também será divulgada na televisão, no rádio, nas redes sociais, em outdoors e busdoors.

 

 

Acesse o canal do MPMT no WhatsApp!

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo